Polícia prende suspeitos de roubar farmácias em Goiânia

Um dos suspeitos entrava no estabelecimento, simulava interesse em comprar algum produto, ia em direção ao caixa e roubava o dinheiro.

Polícia prende suspeitos de roubar farmácias em Goiânia (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
Polícia prende suspeitos de roubar farmácias em Goiânia (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Policiais civis cumpriram dois mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva contra Hugo Frederick Miranda Coutinho e Vicente Teixeira de Lima, acusados de roubar farmácias em Goiânia. A operação aconteceu na manhã desta sexta-feira (1º).

De acordo com a apuração da polícia, Hugo teria praticado cinco roubos em diferentes drogarias da capital. Já Vicente, seria o comparsa de Hugo em três assaltos, responsável pelo transporte aos locais onde os roubos foram praticados.

Roubo de farmácias em Goiânia acontecia à noite

Os suspeitos agiam no período noturno, sempre da mesma forma. Hugo entrava na drogaria, simulava que ia comprar algum produto, se direcionava ao caixa do estabelecimento e, em seguida, portando uma arma de fogo ameaçava os funcionários e roubava o dinheiro, além de outros objetos que o interessasse. Os crimes ocorreram entre 29/08 e 05/09/2021.

A prisão dos suspeitos é a conclusão da Operação Noturno, que tinha como objetivo coibir crimes patrimoniais durante a noite em bairros nobres de Goiânia.

A divulgação da imagem e identificação dos investigados foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869/2019, porque visa a identificação do suspeito, bem como poderá auxiliar outras eventuais vítimas do mesmo crime a procurarem a Polícia Civil para denunciá-lo, e fazerem seu reconhecimento.