Polícia recaptura em Goiânia um dos presos que fugiram da CPP, em Aparecida

Detento estava escondido em uma residência, em Goiânia

Polícia recaptura em Goiânia um dos presos que fugiram da CPP, em Aparecida
Polícia recaptura em Goiânia um dos presos que fugiram da CPP, em Aparecida (Foto: DGAP/Reprodução)

Policiais penais do Grupo de Operações Penitenciárias (GOPE) recapturaram, nesta quinta-feira (4), um dos presos que fugiram da Casa de Prisão Provisória (CPP), no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, no último domingo (31). O detento, de 51 anos, estava escondido em uma residência em Goiânia, não resistiu à prisão e já foi reintegrado ao sistema prisional.

O homem, que cumpria pena por violência doméstica, fugiu enquanto realizava trabalhos de manutenção da unidade prisional junto com um colega, de 45 anos, que estava preso por estupro de vulnerável e continua foragido desde o último domingo.

De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o recapturado responderá um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) por falta grave e o relatório será enviado ao juiz da Execução Penal. De início, ele perderá o direito de ficar no módulo de respeito da CPP, que são celas especiais, separadas dos demais detentos, onde dormem os custodiados que trabalham.

“A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária ressalta que informações sobre o foragido, identificado com Washington Amorim, podem ser repassadas de forma anônima, por meio do 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) ou pelo (62) 3201-1212 (Ouvidora da Secretaria de Segurança Pública de Goiás)”, finalizou a DGAP.