Polícia registra 448 roubos e furtos de veículos em Aparecida no primeiro semestre

A maioria a dos roubos ocorreu em abril, enquanto os furtos em maio deste ano

Veículo roubado em Aparecida de Goiânia se chocou contra outro
Veículo roubado em Aparecida de Goiânia (Foto: PM - Reprodução)

No primeiro semestre de 2021, 448 veículos foram furtados ou roubados em Aparecida de Goiânia. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e foram solicitados pelo Mais Goiás através da Lei de Acesso à Informação (LAI).

Os dados mostram que foram 125 roubos a veículos na cidade da Região Metropolitana, dos quais 40 foram em abril, o mês com maior número de registros. Em janeiro, 23 veículos foram roubados, enquanto em fevereiro 16, março 17, maio 14 e junho 15.

Enquanto os furtos de veículos registrados pela Secretaria de Segurança Pública em Aparecida de Goiânia chegam a 323. Maio foi o mês com maior número de crimes deste tipo, quando 75 carros foram levados de seus donos. Janeiro e fevereiro tiveram 50 registros deste tipo, enquanto março 59, abril 46 e junho 43.

A estatística da Secretaria de Segurança Pública é originada do preenchimento das ocorrências do sistema Registro de Atendimento Integrado (RAI), com registros efetuados através da Delegacia Virtual equivalentes a notícia-crime.

Roubo de veículos em Aparecida de Goiânia

Um dos roubos de veículo foi registardo no dia 24 de abril. Na ocasião, quatro menores de idade abordaram uma motorista de aplicativo no Setor Aeroporto Sul.

Os rapazes abordaram a vítima com uma arma e pediram o Hyundai HB20 e um celular. A mulher, de 44 anos, acionou a Polícia Militar, que conseguiu localizar o carro abandonado na Alameda Soneca, no Jardim Ipanema, já em Goiânia.

Os policiais foram ao encalço dos jovens e conseguiram prender três deles. O quarto, que estava com a arma, não foi localizado.