Polícia registra média de 2,2 furtos ou roubos de veículos por dia em Aparecida, desde 2020

Para roubos, a queda foi de 27.21%; enquanto houve diminuição de 25,26% de furtos de veículos em Aparecida de Goiânia

Mais de 1,6 mil veículos foram furtados ou roubados em dois anos em Aparecida de Goiânia
Mais de 1,6 mil veículos foram furtados ou roubados em dois anos em Aparecida de Goiânia (Foto: PC - Divulgação)

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) registrou 1.656 veículos roubados ou furtados em Aparecida de Goiânia nos anos de 2020 e 2021. Os dados foram coletados pelo Mais Goiás a partir da Lei de Acesso à Informação (LAI).

Ao todo, somente em 2020 foram roubados 294 veículos e furtados outros 657. Em março daquele ano, a SSP registrou o pico de crimes deste tipo: foram 46 veículos roubados e 97 veículos furtados somente naquele mês.

Já em 2021, a pasta registrou 214 roubos e 491 furtos de veículos em Aparecida de Goiânia. O pico furto de veículos foi registrado em março, quando houve 59. Enquanto o maior número de roubos ocorreu em abril: 40. Veja a tabela completa logo abaixo.

Quando se compara um ano com o outro, houve queda nos dois tipos de crime. Para roubos, a queda foi de 27.21%; enquanto houve diminuição de 25,26% de furtos de veículos em Aparecida de Goiânia na comparação entre 2020 e 2021.

Roubo a motorista de aplicativo em Aparecida de Goiânia

Um desses roubos ocorreu no dia 6 de agosto de 2021, no Setor Papillon Park. O o suspeito, em companhia de uma mulher, roubou um veículo após ameaçar a vítima com uma arma.

A vítima, que trabalhava como motorista de aplicativo na data dos fatos, foi acionada através do seu aplicativo para atender uma corrida cujo início fora no Setor Garavelo e cujo destino seria no Setor Cidade Vera Cruz.

No entanto, segundo a Polícia Civil , após o fim do percurso, o suspeito solicitou uma corrida, fora do aplicativo, pelo valor de R$ 50, para o Setor Papillon Park, o que foi aceito pela vítima. Este foi o momento do roubo. A mulher utilizou uma arma de fogo. Os criminosos fugiram, então, em alta velocidade. O suspeito acabou sendo preso em outubro daquele ano.