Com a saída de Jânio, o ex-governador José Eliton assumiu a presidência do partido.


A possível aliança entre MDB e DEM, em 2022, não muda os planos do Patriota. O partido seguirá com candidato próprio ao governo, possivelmente Jânio Darrot, segundo o presidente estadual da sigla Jorcelino Braga.
“Não damos palpites nas outras siglas. Cada um administra a sua casa da melhor forma. E o Patriota terá candidato próprio, que é o Jânio”, emendou.
Segundo ele, a partir de setembro o ex-prefeito de Trindade e ex-presidente do PSDB Goiás, Jânio Darrot, deve começar a viajar e a apresentar seu plano. A espera, segundo ele, foi por causa da pandemia do novo coronavírus.
Ainda sobre a aliança de MDB e o governador Ronaldo Caiado (DEM), Jorcelino avalia que quando se há mais oposição, o racha beneficia o governo. Desta forma, com menos nomes, menos divisão de votos.
Em 5 de março, Jânio Darrot deixou o PSDB e se filiou ao Patriota. À época, Jorcelino disse que o ex-tucano pensava o mesmo projeto do partido e que, por isso, fez o convite a ele para sair governador no próximo ano.
Vale lembrar, Jânio Darrot deixou o PSDB, que esteve desde 2007, com uma carta, na quarta-feira (3). “Apresento minha desfiliação do PSDB, desejando sucesso a todos os participantes do partido”, escreveu e justificou “entender que esse momento é a melhor oportunidade para ‘oxigenar’ o quadro partidário do PSDB”. Por isso, ele solicitou “providências no sentido de realizar a transição e formatação da nova Executiva Regional, visto que, em decorrência da pandemia, não teremos eleições de modo presencial”.
Com a saída de Jânio, o ex-governador José Eliton assumiu a presidência do partido.
