"MISSÃO"

Antes de deixar MDB, Luiz do Carmo fez apoio para Mendanha ao governo

Gravação é do último domingo; partido está com o governador Ronaldo Caiado

Circula pelo WhatsApp um vídeo em que o senador Luiz do Carmo (sem partido) faz votos de que o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), seja eleito governador de Goiás. “Gustavo, você tem uma missão complicada, mas se Deus quiser, a sua vitória fará o primeiro governador do Estado de Goiás.”

O vídeo, destaca-se, é domingo (30), uma dia antes do senador assinar a desfiliação – esta só foi divulgada na terça-feira (1º). A fala ocorreu em Rio Verde, na 50º Assembleia Geral Ordinária da Convenção das Assembleias de Deus de Goiás.

Vale lembrar, Luiz do Carmo era suplente de Ronaldo Caiado (DEM) no Senado e assumiu quando o demista venceu a eleição de governador. Com Daniel Vilela – presidente do MDB – na vice de Caiado, Luiz perdeu espaço na chapa do líder do Executivo Federal para pleitear a reeleição. Assim, ele precisa buscar outra chapa para viabilizar o nome.

Gustavo Mendanha é um dos pré-candidatos ao governo de Goiás e terá uma vaga de senador na chapa.

Anúncio de desfiliação

Por meio de vídeo, o senador Luiz do Carmo anunciou sua desfiliação do MDB na terça (1º). O ato, contudo, ocorreu na segunda. Na gravação, disponível no Instagram do político, ele aparece com a carta de saída da sigla que tem a assinatura do presidente Daniel Vilela.

No vídeo, ele diz que entrou no partido pelas mãos do ex-prefeito de Goiânia e ex-governador Iris Rezende (MDB). “Com muita tristeza [deixo o partido], mas a vida continua. Como político que sou, procuro o meu caminho. Vários partidos já me procuraram”, diz em trecho da filmagem. “Estou firme na minha proposta de pré-candidatura ao Senado Federal.”