SITUAÇÃO ALARMANTE

Após aumento de 200% de contaminação, Niquelândia endurece contra a Covid

Decreto fecha comércio não essencial por 14 dias e proíbe venda de bebidas alcoólicas no período

A prefeitura de Niquelândia decretou, nesta sexta (5), novas medidas de combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O texto institui, por 14 dias, o “fechamento total do comércio em geral, com exceção das atividades essenciais”. Medida, inclusive, proíbe a venda de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos, “durante todo o período de confinamento estabelecido neste decreto”.

Segundo o decreto, o período de confinamento já vale a partir desta sexta, às 18h, até 19 de março, às 0h. Entre as atividades essenciais permitidas – com regras específicas de funcionamento e sanitárias – estão supermercados e similares, farmácias, hospitais, distribuidoras de água e gás, postos de combustíveis, serviços de hotelaria e pousadas, etc.

“Como Médico e Prefeito de Niquelândia tomo essa decisão pensando em cada Niquelandense que corre o risco devido o número alarmante de contaminação, que somente essa semana subiu 200% em nossa cidade”, afirmou o prefeito Fernando Carneiro da Silva.

E ainda: “Durante toda essa semana eu estive em reunião com várias lideranças social do nosso município, e recebi várias recomendações, dentre elas a do Ministério Público do Estado de Goiás Nº 004/2021 que nos recomenda analisar os dados epidemiológicos do município e a estrutura disponibilizada pelo sistema de saúde gerido pelo Estado de Goiás. Essa estrutura disponibilizada pelo Estado de Goiás com leitos de UTIS encontra com 97,42% e 83,93% leitos de enfermaria”.

Segundo boletim de quinta-feira (4), a cidade já registrou 41 óbitos desde o início da pandemia. O número de contaminados até o momento é de 1.426. Em 22 de fevereiro, o número era 1.367 e 40 óbitos. O município tem cerca de 46 mil habitantes (IBGE).

Confira o decreto AQUI.