Baldy diz que 1º feirão da Agehab termina com forte adesão e contratos fechados
Evento em Águas Lindas marca estreia do programa e fortalece ações do governo de Goiás para ampliar o acesso à casa própria

O governo de Goiás encerrou, neste fim de semana, o 1º Feirão da Agehab com movimento acima do esperado e bom volume de contratos encaminhados. Realizado pelo Goiás Social e pela Agência Goiana de Habitação (Agehab), o evento estreou em Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal, reunindo famílias interessadas em adquirir a casa própria dentro dos critérios do programa Aluguel Nunca Mais, antigo Crédito Parceria.
O primeiro dia teve fluxo mais distribuído, característica natural de um evento inédito na região. O segundo dia superou a movimentação inicial e consolidou a ação como mais uma entrega relevante do governo de Goiás para quem busca moradia digna. “O Feirão se firmou como um instrumento eficiente para aproximar as famílias das oportunidades habitacionais do Estado”, destacou o presidente da Agehab, Alexandre Baldy.
Segundo Baldy, a iniciativa facilita o acesso aos imóveis disponíveis pelo Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Nunca Mais, criado para ampliar as condições de financiamento e abrir caminho para que mais famílias conquistem a primeira moradia.
O Aluguel Nunca Mais integra o Programa Pra Ter Onde Morar e garante subsídio estadual de até R$ 50,5 mil para ajudar na entrada do financiamento, reduzindo barreiras e ampliando as chances de compra. O restante é financiado pela Caixa por meio do Minha Casa, Minha Vida.
Para participar, é necessário ter renda de até três salários mínimos, não possuir imóvel, não ter sido beneficiado em programa habitacional, comprovar vínculo de pelo menos três anos com o município e possuir núcleo familiar com no mínimo duas pessoas.