COINCIDÊNCIA?

Bolsonaro ganha presente em joalheria de Goiânia e brinca que última vez ‘deu problema’

Ex-presidente brincou que teve "o maior" problema na última vez que recebeu um presente como esse

Durante visita a uma joalheira no setor Sul, em Goiânia, nesta tarde de sexta-feira (18), o ex-presidente Bolsonaro (PL) ganhou uma semijoia da dona. Na ocasião, ele brincou e disse que da última vez que recebeu esse tipo de presente teve “o maior problema”.

O ex-mandatário participa de homenagem para receber título de cidadão goiano às 19h, na Assembleia Legislativa. A visita coincide com a turbulência causada pelo escândalo da venda de joias – por isso a brincadeira – e ocorre um dia após denúncias do hacker Walter Delgatti Neto, na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Golpistas de 8 de janeiro.

Bolsonaro chegou em Goiânia por volta das 11h20. Inicialmente, ficou na casa do senador Wilder Morais (PL), presidente estadual do PL, para um almoço. Também está na agenda do ex-presidente um procedimento estético em uma clínica odontológica.

Desvio de joias e denúncias de hacker

Desta vez, o clima não é dos melhores para Bolsonaro. Na noite desta quinta-feira (17), o ministro do STF, Alexandre de Moraes, determinou a quebra dos sigilo bancário e fiscal de Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro para a investigação do caso das joias presenteadas pela Arábia Saudita.

Bolsonaro também foi alvo de acusações feitas na CPMI do Atos Antidemocráticos no Senado, onde o hacker Walter Delgatti o acusou de partição ativa em plano contra as eleições presidenciais.