EM BRASÍLIA

Bolsonaro se irrita por falta de público para recebê-lo no aeroporto, diz colunista

Aliado de primeira hora, o ex-deputado federal Major Vitor Hugo acredita que realmente exista uma preocupação com a segurança

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria se irritado ao descobrir que a Polícia Federal, a Secretaria de Segurança do Distrito Federal e outras autoridades promoverão um plano de segurança que não inclui “público” para a chegada dele no Brasil, nesta quinta-feira (30). A informação é de Bela Megale, de O Globo.

Aliados do ex-presidente afirmaram que ele não gostou da ideia de chegar pela “porta dos fundos”. A ideia de Bolsonaro era transformar a recepção do aeroporto de Brasília em um grande ato político.

A decisão da PF e autoridades foi tomada em decisão na terça-feira (28) por questões técnicas, segundo a corporação – para evitar tumultos e, inclusive, atrasos de voos, além da segurança. Nela, Jair precisará sair por uma rota alternativa e sem contato com populares.

Entre os partidários também houve insatisfação. Dizem que ele já é tratado “como presidiário”. Entre os mais criticados pela decisão está o ministro da Justiça, Flávio Dino.

Vitor Hugo e Bolsonaro

Aliado de primeira hora de Bolsonaro, o ex-deputado federal Major Vitor Hugo (PL) acredita que realmente exista uma preocupação com a segurança, “o que é natural”. Ele contudo, cita que há uma expectativa tanto do ex-presidente quanto da população de contato. “Então, é uma decisão que deve ser tomada com tranquilidade.”

Vitor Hugo, contudo, espera que a decisão não tenha motivação política com intuito de minar Bolsonaro. “Torço que não haja influência política do governo atual. Imagino que não seja isso, mas realmente uma preocupação com a segurança.”

Vale citar, o PL alugou um auditório em Brasília para que as autoridades do PL possam se encontrar com Jair. O ex-deputado, que foi convidado e irá participar, confirmou o encontro às 8h. O ex-chefe do Executivo deve chegar por volta das 7h30. Ele está nos Estados Unidos desde o fim do ano passado.