Boulos diz que expectativa para julgamento de Bolsonaro é ‘churrasco e cerveja’
Deputado quer comemorar eventual condenação de Jair Bolsonaro

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) afirmou que a expectativa para o resultado do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no Supremo Tribunal Federal (STF), é de “churrasco e cerveja”. A declaração foi dada durante o Grito dos Excluídos, ato tradicional da esquerda realizado neste domingo (7), Dia da Independência, em São Paulo.
- Bolsonaro pede autorização ao STF para realizar procedimento médico após julgamento
- STF retoma julgamento de Bolsonaro com voto de Moraes em meio a tensão com Tarcísio
“A expectativa é a de que o Bolsonaro seja condenado, preso e que a gente faça festa na rua e churrasco na sexta-feira”, disse Boulos, em entrevista reproduzida pelo portal Metrópoles.
Durante o discurso, o parlamentar também criticou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a quem acusou de atuar como aliado de Bolsonaro em defesa da pauta da anistia. Para o psolista, Tarcísio estaria “cumprindo um papel sujo, vergonhoso, vexatório e golpista” ao articular a defesa do ex-presidente.
- Julgamento de Bolsonaro no STF: veja o que esperar da sessão desta terça (9/9) e como assistir ao vivo
Boulos ainda ironizou a possibilidade de o projeto que concede anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023 prosperar no Congresso. Segundo ele, a proposta “não tem chance de passar no Senado, nem clima na sociedade”.
“O povo quer que a Câmara vote a isenção do Imposto de Renda para 90% da população, a taxação dos super-ricos, o fim da escala 6 x 1… Anistia é pauta de golpista incompetente. Essa turma não teve competência nem para dar golpe de Estado”, completou.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda como será a segunda semana do julgamento de Bolsonaro e mais sete réus no STF