Caiadistas buscam eleger deputado federal de Inhumas, após quatro anos
Último representante foi Roberto Balestra, que agora aposta em Fabianne Leão para ocupar cadeira na Câmara de Deputados e defender região

Aliados do governador Ronaldo Caiado (UB) marcaram presença, na noite desta segunda-feira (29/08), no lançamento da candidatura de Fabianne Leão a deputada federal. O objetivo do grupo é eleger um nome da goiabeira, retomando a representatividade do município, que já teve nomes como Luiz Soyer, Irondes Morais, José Essado e Roberto Balestra, no cenário goiano e nacional.
A candidata a deputada federal pelo Partido Progressistas (PP), Fabianne Leão, reuniu politicos da base caiadista para o lançamento de sua campanha, na noite desta segunda-feira (29), em Inhumas. Entre os presentes, o candidato a reeleição Ronaldo Caiado (UB), o ex-deputado Roberto Balestra, o candidato ao Senado, Vilmar Rocha (PSD), deputado estadual e candidato à reeleição, Lucas Calil (MDB), entre outras dezenas de liderança da região e cerca de cinco mil pessoas.
“Eu vou cuidar de cada um de vocês, goianos, cuidarei de nossa querida Inhumas e região. Doarei toda a minha vida para cumprir a minha maior missão, que é servir”, declarou a candidata, que é médica de carreira. Fabianne lembrou ainda que a política acontece pelas mãos do povo. “Somos apenas um instrumento para atuar em favor das pessoas” arrematou.
Entusiasta da candidatura de Fabianne à Câmara dos Deputados, Ronaldo Caiado frisou que pretende atuar em parceria com a médica. “Conte com o meu apoio para garantir mais dignidade ao povo goiano”, disse o governador.
Em discurso, o ex-deputado Roberto Balestra lembrou que Fabianne é filha de Inhumas, e tem o seu apoio. Ele ressaltou o compromisso da candidata com a região e assegurou: “Fabianne é nota 10
Vice-prefeita de Inhumas, Fabianne Leão é herdeira política de Roberto Balestra, que acumula experiência de 32 anos na Câmara dos Deputados. Com bom trânsito entre os políticos goianos, a chancela de Balestra, e o apoio de Caiado, são considerados trunfos na campanha da candidata.