Caiado divide méritos por alta popularidade com presidentes de outros poderes
Governador fez agradecimento especial ao deputado estadual Bruno Peixoto, presidente da Alego

Em um discurso conciliador, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) dividiu os louros pela alta popularidade de sua gestão com os representantes dos demais poderes, durante a abertura da sessão legislativa na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), nesta quinta-feira (15). A boa avaliação de sua administração foi, inclusive, citada pelo deputado estadual Paulo Cezar Martins (PL) em fala representando a oposição.
Ao lado do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), Carlos Alberto França, do presidente do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), Saulo Mesquita, do presidente do Tribunal de Contas do Município de Goiás (TCM-GO), Joaquim de Castro, e do procurador-geral de Justiça de Goiás, Cyro Terra Paes, Caiado reconheceu o papel fundamental de cada instituição no sucesso de seu governo.
“Se hoje o governo de Goiás é bem avaliado, eu tenho a humildade de dividir o primeiro lugar no País com o procurador-geral de Justiça, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, meu amigo desembargador presidente do Tribunal de Justiça e o Bruno Peixoto, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás”, destacou.
Reconhecimento a Bruno Peixoto
Caiado fez um agradecimento especial ao presidente da Alego, Bruno Peixoto, que momentos antes havia reforçado sua desistência da pré-candidatura à prefeitura de Goiânia para se concentrar em Brasília, em 2026. Aliados ainda apostavam que o parlamentar pudesse voltar atrás na decisão anunciada há aproximadamente um mês.
“Quero dizer meu muito obrigado pelas leis que você modificou e nos ajudou nesse Estado. Essa unidade nossa é que construiu Goiás”, frisou o governador.
Independência entre os poderes
Caiado reforçou que o sucesso de sua gestão, comprovado por pesquisas regionais e nacionais, só foi possível devido à independência e harmonia entre os poderes.
“A governabilidade só foi possível graças à harmonia entre os poderes e os órgãos independentes de Goiás. Muito obrigado a cada um de vocês”, disse ele aos presentes.
Alta popularidade
Pesquisas recentes comprovam a alta popularidade do governador. Em julho, a Paraná Pesquisas apontou Caiado como o governador mais bem avaliado do Brasil entre os eleitores da capital, com 76% de aprovação, à frente de nomes como Ratinho Jr. (PSD) do Paraná e Rafael Fonteles (PT) do Piauí.
A Goiás Pesquisas, encomendada pelo portal Mais Goiás e publicada no final de janeiro, reforçou essa tendência, com 69,79% dos eleitores de Goiânia avaliando a gestão de Caiado como boa ou ótima.