Caiado diz que encerra mandato ‘devolvendo Goiás aos goianos’
O governador afirmou que o Estado de Goiás “não tem mais envolvimento com corrupção”

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), afirmou nesta quinta-feira (4) que encerra seu mandato “devolvendo Goiás aos goianos”. A declaração foi feita durante a entrega de um novo helicóptero para a Polícia Militar e no lançamento da Operação Natal Seguro 2025, em Goiânia. Segundo ele, o maior legado de sua gestão envolve ações nas áreas da saúde, educação, segurança pública, programas sociais e infraestrutura.
“Graças a Deus, eu posso dizer que eu encerro o meu mandato devolvendo Goiás aos goianos. Aqui, o goiano se sente respeitado, tem orgulho de viver no Estado de Goiás, um Estado que não tem mais aqueles envolvimentos de corrupção, de bandalheira, negociata”, afirmou.
Caiado destacou ainda que a população do estado “não admite qualquer mudança de conceito” na área da segurança pública e disse ter confiança de que o governador em exercício a partir de março de 2026, Daniel Vilela, dará continuidade às políticas implementadas pela atual gestão. “Tenho toda a convicção de que nós manteremos não só o ritmo que eu impus, mas ainda mais avançado”, disse.
O helicóptero entregue nesta quinta-feira é o primeiro de um lote de quatro aeronaves previsto para as forças de segurança, conforme antecipado pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcelo Granja. O modelo, um Airbus/Helibras AS3503e (H125), foi batizado de Falcão 04.
Além da aeronave, foram entregues 870 pistolas Taser, 32.250 cartuchos eletroimobilizantes e coletes à prova de bala. O investimento total em segurança pública ultrapassa R$ 81 milhões.
Combate ao crime
O vice-governador Daniel Vilela reforçou que o governo pretende ampliar o uso de tecnologias no combate ao crime. “Estamos entregando um helicóptero com a mais alta tecnologia e avançando em um programa que utilizará softwares de inteligência artificial, drones e outros equipamentos que vão proporcionar um avanço significativo na redução da criminalidade”, afirmou.
Caiado disse ainda que a Polícia Civil receberá outra aeronave e que as demais serão entregues até o fim de dezembro. Segundo ele, está prevista a criação de novas bases aéreas em Rio Verde e no Entorno do Distrito Federal.
- PM de Goiás é preso no Pará sob suspeita de tentar comprar recém-nascidos
- Operação prende PMs suspeitos de participação em morte de dono de pastelaria em Goiânia
Operação Natal Seguro
Durante o evento, também foi lançada a Operação Natal Seguro 2025, que atuará nos 246 municípios goianos com foco na prevenção de furtos, roubos e outros crimes contra o patrimônio durante as festas de fim de ano. A ação terá duração de cerca de 30 dias.
O secretário de Segurança Pública, coronel Renato Brum, informou que o governador autorizou um suplemento de R$ 20 milhões para o pagamento de horas extras aos policiais que atuarão na operação, especialmente em áreas de grande fluxo de pessoas, como a região da 44.
Brum destacou a redução contínua dos índices criminais. “No sétimo ano consecutivo estão em reduções e significativas, graças aos homens e mulheres que trabalham de forma árdua, técnica, integrada e inteligente, fazendo de Goiás a melhor segurança pública do país”, afirmou.
Leia também:
- Caiado debate efeitos da PEC da Segurança e aponta “complacência” do PT com o crime organizado
- Primo de Caiado e médico de renome: quem é o cardiologista que atende Bolsonaro na PF