ENTREVISTA

Caiado diz que Lula usa 8/1 com pauta e que vai anistiar Bolsonaro, se eleito

Para o goiano, petista deixa de tratar de outros assuntos relevantes para o País, como saúde e educação

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usa o 8 de Janeiro como principal pauta e reiterou que vai conceder anistia a todos os envolvidos nos atos golpistas, inclusive o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Todo mundo alforriado”, disse em entrevista ao Poder360, nesta quinta-feira (22).

Para o goiano, Lula deixa de tratar de outros assuntos relevantes para o País, como saúde e educação. “O 8 de Janeiro é a pauta do presidente. É a mesma ladainha”, afirmou. Segundo ele, o Brasil ficou “3 anos sem fazer nada” devido ao foco nos episódios de vandalismo nas sedes dos Três Poderes, em 2023.

O governador aproveitou, ainda, para defender a prisão domiciliar do ex-presidente por motivos de saúde. Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado.

A sentença começou a ser cumprida em novembro, na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, mas ele foi transferido para a Papudinha, também na capital federal, este mês. A transferência ocorreu por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.