Caiado é aplaudido ao defender direito de propriedade na abertura da ExpoZebu
Caiado: defesa da propriedade privada e repúdio às invasões de terra

A plateia presente na cerimônia de abertura da 88ª Expozebu, em Uberaba, neste sábado (30), aplaudiu o governador Ronaldo Caiado durante discurso em que defendeu o direito de propriedade privada e repudiou as invasões de terra.
Três governadores citados como presidenciáveis para 2026 – Romeu Zema, de Minas Gerais, Tarcísio de Freitas, de São Paulo e Caiado, de Goiás – falaram no evento. Os três fizeram coro à garantia do direito de propriedade aos produtores rurais e à condenação às invasões de terras. Formado por integrantes do agronegócio, o público, claro, vibrou com os discursos. A feira é considerada a maior do planeta dedicada à raça zebu.
“Em Goiás eu deixei claro para as minhas forças de segurança; todos os meses no estado são verde amarelo e não tem mês vermelho no meu estado; e não aceito invasão de propriedade rural (…) o combate deve ser firme a qualquer criminalidade”, disse em tom enfático. O público aplaudiu.
Em seguida, Tarcísio Freitas emendou: “Algumas questões são fundamentais para serem ditas. Primeiro, a intransigência com a violação do direito de propriedade. Nós não vamos aceitar. Nós seremos duros para garantir o direito de propriedade”, garantiu.
Por fim, Zema apoiou os colegas. “Eu quero aqui fazer coro ao Tarcísio e também ao Caiado: a segurança em Minas vai continuar; nós temos invasões aqui”, disse o governador de MG.
Ninguém do alto escalão do governo federal compareceu.