DEFESA DO ISOLAMENTO

Caiado: “Quem quer trabalhar, inscreva-se como voluntário para salvar vidas”

Em coletiva de imprensa que aconteceu no Palácio das Esmeraldas na tarde desta sexta-feira (3),…

Em coletiva de imprensa que aconteceu no Palácio das Esmeraldas na tarde desta sexta-feira (3), o governador Ronaldo Caiado (DEM) insistiu na necessidade de se manter o isolamento social em Goiás, apesar do protesto de empresários. “O empresário tem que saber que o governo fará o possível que ele tenha condições mínimas de sobrevivência. Empréstimos serão dados. Não vamos fomentar a desobediência. Quem quer trabalhar, inscreva-se como voluntário. Vamos trabalhar para salvar as pessoas”, disse o governador.

Caiado disse que suspender as determinações do decreto 9.633, de 13 de março de 2020, seria uma “falha imperdoável”. “Nós sabemos que é importante a economia, mas a decisão é de liberar o funcionamento dos estabelecimentos gradualmente. Seria uma falha imperdoável se deixássemos a população correr este risco.”

Também em sua fala, o governador afirmou que os casos confirmados de Covid-19 chegaram a 88, nesta data. Na quinta-feira (2), eram 73. Os óbitos no Estado chegaram a 2.

Decreto

Vale destacar que, nesta sexta-feira, o governador publicou alterações no decreto 9.633, que normatiza a quarentena em vigor em Goiás. O governo flexibilizou restrições a algumas atividades comerciais.

Estão liberados para funcionar borracharias, oficinas, restaurantes e lanchonetes nas margens das rodovias; autopeças; estabelecimentos que estejam produzindo exclusivamente insumos para auxílio no combate ao coronavírus; escritórios de profissionais liberais, vedado ao atendimento ao público; cartórios extrajudiciais; feiras livres de hortifrutigranjeiros; e atividades administrativas em instituições de ensino públicas e privadas.