LEGISLATIVO

Câmara de Goiânia empossa Mesa Diretora 2023-2024 nesta 2ª

Romário Policarpo continua presidente; 1ª vice será definida, uma vez que Clécio Alves vai para a Alego

A Câmara de Goiânia empossa a Mesa Diretora para biênio 2023-2024 nesta segunda-feira (2). Vale lembrar, a eleição para este mandato foi antecipada em setembro de 2021. Romário Policarpo (Patriota) foi reeleito para a presidência.

O 1º vice-presidente, Clécio Alves, renunciou do mandato em 20 de dezembro. Ele assumirá cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

“Deixo este cargo por motivos maiores. Já fui diplomado e, no dia 1º de fevereiro, assumo cadeira na Assembleia Legislativa. Foi uma honra estar aqui por mais de 20 anos. Mas recebi 28.322 votos na eleição para deputado estadual, dos quais 21.600 só em Goiânia. Portanto, vou levar comigo para a Assembleia todos os compromissos políticos que tenho com Goiânia e com sua população”, justificou à época.

A vaga dele na mesa, uma vez que faria parte do próximo mandato, será buscada por outros vereadores, uma vez que é substituto do presidente – que pode se ausentar por diversos motivos, dentre eles a ocupação de prefeito em exercício, uma vez que Goiânia não possui um vice. Geverson Abel (Avante) e Léo José (Republicanos) estariam cotados.

Na ocasião, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, participa da solenidade. O evento ocorre às 10h. “Já tive o privilégio de compor por duas legislaturas a Mesa Diretora da Câmara Municipal. É uma honra e uma imensa responsabilidade contribuir de forma tão incisiva para o futuro da nossa cidade.”

Reeleição questionada

Vale lembrar, a reeleição de Romário foi questionada na Justiça. O Supremo Tribunal Federal (STF) votou, em 16 de dezembro, pela legalidade da eleição que mantém o vereador no comando da Câmara Municipal de Goiânia pela terceira vez.

A decisão, além da manutenção do presidente, criou um marco temporal que permite que ele dispute mais uma vez a principal cadeira da mesa.