ELEIÇÃO

Câmara, Senado ou governo: Gayer será candidato em 2022, diz presidente do DC

Presidente do DC em Goiás, Alexandre Magalhães confirma que Gustavo Gayer será candidato da sigla…

Presidente do DC em Goiás, Alexandre Magalhães confirma que Gustavo Gayer será candidato da sigla em 2022, ele só não tem ainda a definição do cargo. “Pode sair a deputado federal, senador ou até a governo”, antecipa.

Alexandre afirma que tudo dependerá da direção da sigla. Ele informa, também, que possui outros excelentes nomes filiados, mas que não irá revelá-los por questões estratégicas.

Segundo ele, o DC prepara uma chapa competitiva de deputados estaduais e federais. “Tenho certeza que será um dos poucos partidos que conseguirá fechar chapa completa”, garante.

Questionado se poderia compor a base do governador Ronaldo Caiado (DEM), o presidente estadual do DC diz que ainda é cedo, mas informa que o gestor nunca o chamou para conversar.

“Somos independentes. Tenho minha linha de conduta e meus valores”, finaliza.

Gustavo Gayer

Vale destacar, Gustavo Gayer surpreendeu no último pleito e alcançou 7,62% dos votos no primeiro turno de Goiânia. Ele superou nomes conhecidos como Elias Vaz (PSB), Major Araújo (PSL), Dra. Cristina (PL), Alysson Lima (Solidariedade) e outros.

No segundo turno, entre Maguito e Vanderlan Cardoso, ele preferiu não apoiar ninguém. Atualmente, o DC conta com dois deputados estaduais (Zé Carapô e delegado Eduardo Prado) e dois vereadores (Gabriela Rodart e Bessa).

Gustavo Gayer, que em vídeo reconheceu que a lista de secretariado de Maguito que ele espalhou pode ser falsa (Foto: Reprodução)

Gustavo Gayer (Foto: Reprodução)