CEI da Comurg convoca presidente da companhia, que confirma presença
Alisson Borges prestará esclarecimentos nesta quarta-feira

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara de Goiânia que investiga a Comurg aprovou requerimento para convocar o presidente da companhia, Alisson Borges, nesta terça-feira (21). O diretor tem oitiva marcada para esclarecimentos nesta quarta-feira (22), às 14h.
Ao Mais Goiás, a Comurg confirmou que o presidente estará presente. A companhia reforça que tudo será tratado com transparência.
Vale lembrar, a CEI da Comurg foi instaurada com 24 assinaturas. O objetivo da comissão é passar um pente fino nas dívidas da companhia com o Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (Imas), Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e fornecedores.
O objeto da CEI, as denúncias de irregularidades e dívidas chegaram até o vereador por e-mail, em setembro passado. À época, houve relato de possíveis irregularidades, como aumento de funcionários comissionados – de 33 para mais de 350 cargos –, possíveis fraudes em pagamento de fornecedores, em licitação, pagamento de gratificação e supersalários.
Além disso, em dezembro, ele recebeu outra denúncia. Nesta, foi dito que o Imas não recebe repasse dos servidores da companhia desde janeiro de 2022. Na mesma reclamação, consta que a contribuição previdenciária do INSS estaria atrasada desde de outubro de 2021 e o FGTS não era depositado pela companhia há oito meses, bem como atrasos de repasses a fornecedores que somariam R$ 60 milhões.
Entre os parlamentares que assinaram a CEI, três são do Republicanos, partido do prefeito Rogério Cruz: Sabrina Garcez, Leo José e Isaías Ribeiro. Os demais – além de Ronilson – são: Aava Santiago (PSDB), Anderson Sales Bokão (SD), Paulo Magalhães (UB), Cabo Senna (Patriota), Igor Franco (SD), Edgar Duarte (PMB), Márcio do Carmo (DC), Geverson Abel (Avante), Henrique Alves (MDB), Leandro Sena, Leia Klebia (PSC), Lucas Kitão (PSD), Lucíula do Recanto (PSD), Kátia Maria (PT), Paulo Henrique da Farmácia (PTC), Raphael da Saúde (DC), Sargento Novandir (Avante), Thialu Guiotti (Avante), Welton Lemos (Podemos) e Willian Veloso (PL).