Com Covid, Alckmin participa virtualmente do lançamento de pré-candidatura de Lula
Ex-governador de São Paulo é vice na chapa do petista

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) está com Covid-19. Por causa disso, ele perderá o lançamento da pré-candidatura de Lula (PT), neste sábado (7), chapa da qual ele é vice.
A ausência, destaca-se, não será absoluta. Isto, porque Alckmin estará no evento de forma virtual.
Sobre o diagnóstico da doença, este ocorreu na manhã desta sexta-feira (6). Ainda cedo ele avisou a cúpula petista.
Pelo Twitter, o ex-governador de Goiás José Eliton, que migrou para o PSB a convite de Alckmin, desejou melhoras ao colega. “Nossos votos de pronto restabelecimento ao companheiro Geraldo Alckmin.”
Chapa Lula-Alckmin
Vale lembrar, o lançamento da chapa Lula-Alckmin ocorreria em 30 de abril. O evento – chamado de movimento, e não pré-candidatura, para evitar problemas com a justiça eleitoral mudou para não chocar com a Conferência Eleitoral do PSOL – que já declarou apoio a Lula.
Já a oficialização da indicação de Alckmin pelo PSB na chapa de Lula ocorreu em 8 de abril. Depois disso, o ex-presidente se mostrou animado e confiante.
“Nós estamos dando uma demonstração muito forte ao Brasil. Estamos todos juntos”, declarou Lula. “A partir de agora, não é mais para nos chamarmos de ex-governador Alckmin e de ex-presidente Lula. Agora, é ‘companheiro Lula’ e ‘companheiro Alckmin’”, continuou.