Combinado é Patriota indicar nome para a Seplanh, diz Romário Policarpo
Segundo presidente metropolitano da sigla, Rogério Cruz disse que cumprirá o acordado

Presidente do Patriota metropolitano, o vereador Romário Policarpo (Patriota) informou ao Mais Goiás que o combinado com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), é que o partido indique um nome para a secretaria de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh). “E ele disse que irá cumprir, mas a definição cabe a dele.”
Nesta sexta (23), em ofício enviado pelos vereadores ao prefeito Rogério Cruz, somente três nomes não endossaram a indicação de Henrique Alves (MDB) para a Seplanh. Foram eles: Romário Policarpo e Cabo Senna, do Patriota; e Santana Gomes (PRTB).
“Eu não vou endossar um nome que não é o meu do meu partido, mas irei respeitar se ele indicar o Henrique, que é um amigo. Mas preciso saber das definições para o Patriota”, declarou e completou: “Algumas secretarias foram tiradas do Patriota [Colemar Moura, Controladoria-Geral; Alessandro Melo, Finanças; e Célio Campos, Inovação] e estamos aguardando quais serão repostas. Não sou de pressionar.”
Ao portal, Henrique Alves disse, na quinta-feira (22), que não tinha sido convidado pelo prefeito Rogério Cruz. Contudo, afirmou que aceitaria, caso fosse o “único que contemple a pasta”.
A assessoria do prefeito confirmou que Henrique é, de fato, um dos cotados. Não houve a menção a outros nomes, mas, anteriormente, eram cogitados Carolina Alves, irmã do vereador; e Valfran de Sousa Ribeiro.
Segundo uma fonte próxima aos parlamentares, Cabo Senna disse, também, que o combinado era o Patriota indicar um nome para a Seplanh e que ele não abriria mão dessa prerrogativa. O portal tentou falar com ele, que não retornou às ligações.