Coluna do João Bosco Bittencourt

Concurso público na Assembleia é avanço administrativo

Legislativo vai reforçar quadro efetivo de servidores

Anunciada pelo presidente Bruno Peixoto, a realização de concurso público na Assembleia Legislativa é um importante avanço administrativo da atual gestão. Atualmente, o legislativo goiano conta com 411 efetivos e cerca de 1100 comissionados.

“Já determinei o início dos estudos para que em 2024 ocorra o concurso público. A Alego precisa de profissionais concursados nas mais diversas áreas”, disse Bruno. Segundo o presidente, foi determinada a criação da Comissão do Concurso Público 2024 para selecionar a banca examinadora, por meio de licitação, e definir o quantitativo de vagas.

Auxiliar de serviços gerais, comunicador social, analista de T.I, agente da polícia legislativa são alguns dos cargos que estarão em concurso público a ser realizado pela Assembleia Legislativa no próximo ano.

Com isso, a Alego reforça o quadro efetivo, prestigia a carreira do servidor e cria um corpo técnico imune às mudanças políticas no comando Casa, o que pode melhorar de forma significativa a prestação de serviços pelo Legislativo.

Um avanço a ser registrado.