Conheça o provável candidato a prefeito de Anápolis que está fora da caixinha politica e pode surpreender
Trabalho do advogado na presidência da Apae deu visibilidade a ele na cidade.

Ex-presidente do Ipasgo no governo Caiado e ex-dirigente máximo da Apae em Anápolis, Hélio Lopes está no centro de uma articulação para lançar a candidatura dele a prefeito de Anápolis, no ano que vem. Ele está em conversas adiantadas e reservadas com pelo menos dois partidos, mas não revela as siglas.
Hélio é de Santa Terezinha de Goiás e chegou à chamada manchester goiana aos 11 anos de idade. No início, trabalhou como engraxate, estudou e formou-se advogado. Representou várias bancos e grandes empresas. Assumiu a presidência do Ipasgo, em julho de 2029, em substituição a Sílvio Fernandes, no governo Caiado. Pediu exoneração do cargo em setembro de 2021.
Mas o trabalho que deu visibilidade a ele foi na presidência da Apae em Anápolis, onde construiu um grande hospital muito bem equipado para atendimento a pessoas com deficiência físicas e mentais, que atende milhares de pacientes. Durante 10, a instituição ganhou seguidos prêmios de melhor hospital da entidade em todo o Brasil. Hoje, ele ocupa cargo na Apae nacional, como reconhecimento ao trabalho em Anápolis.
Um empresário poderoso na cidade fez uma pesquisa qualitativa recentemente e o nome de Hélio aparece com razoável chance de ser eleito.
É provável que nesta semana ele possa anunciar o partido ao qual irá se filiar é provavelmente disputar a sucessão de Roberto Naves.
Vale lembrar que Anápolis tem a tradição de eleger out siders para a prefeitura. Hélio se encaixa no perfil fora da caixinha da política que cidade costuma escolher.