REDE SOCIAL

Conta de Vanderlan no Instagram sofre ataque

Equipe chegou a desativar o perfil após identificar aumento exagerado de seguidores

O senador Vanderlan Cardoso (PSD) informou, por nota, que a conta dele no Instagram sofreu um ataque na sexta-feira e precisou ser retirada do ar. De acordo com o texto, a equipe percebeu um aumento exagerado de seguidores e verificou que se tratava de robôs.

“Para impedir que os perfis falsos continuassem invadindo a rede, nossa equipe retirou a conta do ar, e, como medida de segurança, iniciou um trabalho manual de exclusão de perfis falsos. A conta está novamente ativa e o problema está sendo solucionado”, informaram. “Buscamos, a partir de agora, formas de identificar o autor do ataque.”

O senador relatou que, por se tratar de crime, acionou a Delegacia Especial de Repressão a Crimes Cibernéticos do Estado de Goiás e também comunicou o fato ao presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ao Ministério da Justiça, à Polícia Federal e à Polícia do Senado. Ele reforça que continuará a utilizar as redes sociais para mostrar o trabalho realizado no Estado e no País.

O perfil de Vanderlan no Instagram tem 55,4 mil seguidores e 5,6 mil publicações. A última foi, justamente, a nota sobre o ataque.