Coronel Urzeda é nomeado para Secretaria de Assuntos Sociais em Goiânia
Considerado militar linha dura, Urzeda já foi acusado de integrar grupo de extermínio e invadiu Alego

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) nomeou o coronel da Polícia Militar Wellington de Urzeda Mota como novo secretário de Assuntos Sociais, no escritório de Prioridades Estratégicas. Com isso, o Paço Municipal vai ocupando os “espaços vagos” deixados pela debandada de nomes ligados ao presidente do MDB, Daniel Vilela.
Coronel Urzeda assumiu a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (Dgap) no início da gestão de Ronaldo Caiado, (DEM), em 2019, e deixou o cargo em março de 2020. Ex-comandante da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam), do Bope e do Comando e Operações Especiais, Urzeda é considerado um militar linha dura.
Em 2012, foi acusado de liderar grupo de extermínio suspeito no desaparecimento de 26 pessoas em 11 anos em Goiás. Em 25 de setembro de 2007, então comandante da Rotam, o então major liderou uma tropa de homens armados e ocupou o plenário e as galerias da Assembleia Legislativa de Goiás na tentativa de intimidar o deputado estadual Mauro Rubem (PT), crítico da violência policial.
O Mais Goiás tentou contato com o coronel e aguarda retorno.