NOMEADA

Damares dá cargo comissionado a irmã mais nova de Michelle Bolsonaro

Ela deve receber cerca de R$ 4 mil

A senadora pelo DF, Damares Alves (PL), nomeou a meia-irmã de Michelle Bolsonaro, Geovanna Kathleen, para um cargo comissionado em seu gabinete. A parente da ex-primeira-dama tem 24 anos e não possui o mesmo pai de Michelle.

O valor que Geovanna irá receber ainda não consta no Portal da Transparência. Ajudantes parlamentares, contudo, ganham R$ 4.094,27, considerando o valor líquido e auxílio-alimentação. Existe a possibilidade de outros benefícios.

Em agosto de 2021, conforme matéria de O Globo, a irmã da ex-primeira-dama foi uma das sete parentes de Michelle que Damares, à época ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, deu carona em um avião da Força Aérea Brasília (FAB). À época, ela justificou o voo para ir em um evento do Pátria Voluntária – programa social que era coordenado pela esposa do ex-presidente Bolsonaro (PL), que também viajou na aeronave.

Elas, contudo, foram a festa de aniversário do maquiador Agustin Fernandez, em São Paulo. Depois, ele também uma carona no voo oficial para ir a Brasília.

Segundo o ministério, entretanto, “todas as pessoas citadas na mensagem foram transportadas pela aeronave da FAB, nos trajetos de ida e volta, como voluntárias nas diversas vertentes do programa Pátria Voluntária”. Ao veículo de comunicação, a Casa Civil informou, todavia, que somente uma passageira fazia parte do programa.