Delegado Waldir consulta TSE para ver se Caiado poder ter mais de um candidato ao Senado
Segundo ele, que é pré-candidato, em 2010 era permitido

O deputado federal Delegado Waldir (PSL) espera confirmar uma tese do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de 2010 para que o governador Ronaldo Caiado (DEM) tenha vários candidatos ao Senado neste ano. O congressista, que é pré-candidato a senador, fez uma consulta ao órgão para ver se a situação ainda é possível.
“Em 2010 podia. Fiz uma consulta para ver se ainda pode. Mas sei que de lá para cá não houve mudanças, então só quero atualizar.” Waldir explica ao Mais Goiás que, se o TSE der o sinal verde, cada partido aliado do governador poderá lançar um nome ao Senado, caso queiram.
Atualmente, existe uma disputa para ver quem será o nome ao Senado a compor na chapa com Caiado. Além de Waldir, Henrique Meirelles (PSD), Wilder Morais (DC), João Campos (Republicanos) e Alexandre Baldy (PP) também articulam pela vaga.
Waldir afirma, ainda, que nas pesquisas que acompanhado, seu nome está bem para ocupar a função – caso seja só um. “Mas se o TSE confirmar, ele não precisará escolher um, todos poderão. É uma forma de fortalecer o governador e o povo é quem decidiria.”
De acordo com ele, a questão também beneficia Caiado em outro ponto: “Não criaria complicador para o governador.”
O deputado federal é presidente do PSL estadual. A sigla irá fundir, neste ano, com o DEM do governador Ronaldo Caiado. O partido irá se chamar União Brasil e a fusão está prevista para o início de fevereiro.
Ainda não há previsão para resposta à consulta de Waldir.