CÂMARA MUNICIPAL

Diplomação de três novos vereadores de Goiânia ocorre nesta sexta (12)

Posse do trio está prevista para 16 de abril, no parlamento goianiense

A diplomação dos vereadores por Goiânia Markim Goyá (PRD), Bill Guerra (MDB) e Fabrício Rosa (PT) ocorre nesta sexta-feira (12), às 8h, no Fórum Eleitoral da capital. O trio substitui Edgar Duarte (PDT), Pastor Wilson (PRD) e Paulo Henrique da Farmácia (Solidariedade).

Esta diplomação ocorre após recontagem de votos determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, no último mês. À época, o TSE determinou a “adoção das providências necessárias” de decisões da justiça eleitoral, que prevê o afastamento do mandato dos vereadores do PTC (atualmente Agir) e PMB na Câmara Municipal.

Na decisão em desfavor do Agir, cujo representante na Câmara era Paulo Henrique da Farmácia, o magistrado entendeu de forma diferente de Ricardo Lewandoski, então relator do caso, e considerou fraude na cota de gêneros. Referente ao caso do PMB, o julgamento ocorreu em fevereiro e a decisão é de março deste ano, também por descumprimento da cota de gênero, e atingiu os vereadores Pastor Wilson e Edgar Duarte.

Vale citar, Goyá e Guerra já ocuparam cadeiras na Câmara, nesta legislatura. Apenas Fabrício Rosa, que foi eleito pelo PSOL, ainda não tinha passado pela Casa de Leis. A posse dos três está prevista para 16 de abril, no parlamento goianiense.