Direita realiza ato chamado “Pela Última Vez” em Goiânia, mas nega tom antidemocrático
"É porque antes da eleição não teremos outra grande manifestação", afirma Jennifer Crecci

Grupos de direita em Goiânia realizam nesta quarta-feira, feriado de 7 de setembro, uma manifestação chamada “Pela Última Vez”. O Mais Goiás procurou a organização do ato para entender a escolha do nome. De acordo com Jennifer Crecci, que é membro da Frente Conservadora, não há tom antidemocrático no título do evento.
A concentração dos manifestantes vai acontecer às 16h30, no parque Vaca Brava (setor Bueno). Existe a expectativa de o candidato a governador Major Vitor Hugo (PL) participar.
“Escolhemos esse nome porque antes da eleição não teremos outra grande manifestação. É a última caravana antes das eleições. Estamos a menos de 30 dias do pleito”, afirma Crecci.
De acordo com o organizador, todas as manifestações promovidas pela Frente Conservadora são pacíficas e democráticas. “Defendemos a constituição, as instituições, inclusive a Suprema Corte”, diz Crecci, referindo-se ao Supremo Tribunal Federal (STF), que já foi alvo de ataques em manifestações pró-Bolsonaro (PL) em diversas ocasiões.
“Nunca fizemos manifestações por fechamento de nenhuma instituição”, garante o organizador. Ele reforça: “Nunca tivemos nenhuma ocorrência. A Polícia Militar acompanha os nossos atos”.
Ainda segundo ele, cerca de 50 ônibus devem sair de Goiânia e Anápolis, às 3h, para manifestações do 7 de setembro em Brasília. O grupo retorna à tarde para o ato em Goiânia. Nesta quarta, o Brasil celebra o bicentenário da Independência.
LEIA MAIS:
Grupos de direita e esquerda organizam atos para o 7 de Setembro, na Grande Goiânia