FRUSTRAÇÃO

Eduardo Bolsonaro diz que soube ‘com pesar’ do fim das sanções a Moraes

Eduardo Bolsonaro, deputado federal licenciado, diz que só voltará ao Brasil após colocar Moraes na cadeia

A notícia que o governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, retirou as sanções da lei Magnitsky ao ministro Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes chatearam o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que alterou domicílio para os EUA com propósito de fazer campanha contra o STF em território norte-americano.

“Recebemos com pesar a notícia da mais recente decisão anunciada pelo governo americano. Somos gratos pelo apoio que o presidente Trump demonstrou ao longo dessa trajetória e pela atenção que dedicou à grave crise de liberdades que assola o Brasil”, dosse o parlamentar.

“Lamentamos que a sociedade brasileira, diante da janela de oportunidade que teve em mãos, não tenha conseguido construir a unidade política necessária para enfrentar seus próprios problemas estruturais. A falta de coesão interna e o insuficiente apoio às iniciativas conduzidas no exterior contribuíram para o agravamento da situação atual.”

Entenda o assunto

O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, retirou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes da lista de sanções da lei Magnitsky. Por conta da sanção, todos os bens que o ministro e a esposa dele eventualmente tivessem em território norte-americano estavam bloqueados. O casal também estava impedido de fazer negócios com cidadãos americanos. O comunicado divulgado pelos EUA nesta sexta-feira (12) não explica o motivo da decisão.

Leia também