TUCANATO

Eduardo Leite assume presidência do PSDB em fevereiro

Tucano foi reeleito governador do Rio Grande do Sul

O PSDB anunciou que o governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, será o novo presidente da legenda. Atualmente, o partido é liderado por Bruno Araújo.

“No dia 2 de fevereiro do próximo ano, quinta-feira, com a posse do novo Congresso, iniciaremos os trabalhos da nova Executiva Nacional do PSDB. A presidência do partido será transmitida ao governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite”, declarou em nota nas redes sociais.

Ainda conforme o texto assinado pelo atual presidente, já na próxima semana, se iniciará o “compartilhamento de decisões para o planejamento da futura gestão. Nesse período construiremos uma representação coletiva para a próxima Executiva”.

O PSDB elegeu três governadores neste pleito. Além de Leite, no Rio Grande do Sul; Eduardo Reidel, pelo Mato Grosso do Sul; e Rquel Lyra, por Pernambuco.

Eduardo Leite tinha se desincompatibilizado do governo, mas após não conseguir se colocar na disputa à presidência retornou para concorrer à reeleição. Ele venceu o ex-ministro de Bolsonaro Onyx Lorenzoni por 57,1% a 42,88% em disputa no segundo turno.