Visita

Eduardo Suplicy tem agenda dupla em Goiânia nesta sexta (10)

O petista discute a Renda Básica da Cidadania na Assembleia e depois lança livro na Faculdade de Direito da UFG

O vereador Eduardo Suplicy (PT)  participa de audiência pública na Assembleia Legislativa para discutir a Renda Básica de Cidadania, na tarde desta sexta-feira (10), em Goiânia. O petista também lança livro às 19h na Faculdade de Direiro da Universidade Federal de Goiás. As agendas são abertas ao público.

Suplicy debate seu projeto de renda básica, que é um projeto social de transferência de renda incondicional, suficiente para o sustento da vida, através do Estado ou organizações sociais. Ele argumenta que a renda básica, ao contrário da renda mínima, é um direito inalienável, não objeto de compensação.

O vereador Mauro Rubem (PT) aponta que o debate é essencial no atual momento, já que a miséria voltou a crescer no Brasil. “Ao inserirmos os mais vulneráveis no orçamento público, damos passos importantes em direção a uma sociedade mais justa e igualitária”, argumenta.

O livro a ser lançado é Um jeito de fazer política, de autoria do próprio Eduardo Suplicy, que conta histórias do petista e sua relação com políticas sociais.

Goiás

Suplicy, que é um petista histórico, vem a Goiânia em um momento que o partido adia escolha da candidatura ao governo de Goiás. Há rumores de que a sigla cogita se aproximar do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), que é apontado por pesquisas como o principal opositor de Ronaldo Caiado (UB) nas eleições. Além disso, PT busca formar palanque para o ex-presidente Lula em Goiás.