ELE VOLTOU

“Eles não vão fazer o que bem quer com o futuro da nossa nação”, diz Bolsonaro

Ex-presidente fez primeiro discurso após retorno ao Brasil, na sede do PL, em Brasília

Em discurso a aliados na sede do PL, em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que o Congresso tem “mostrado para esse pessoal que por hora e por pouco tempo está no poder que eles não vão fazer o que bem quer com o futuro da nossa nação”. Ele se referiu ao governo Lula (PT).

Bolsonaro retornou ao Brasil nesta quinta-feira (30). Ele chegou no aeroporto de Brasília antes das 7h e foi direto para a sede do partido.

Por causa de um esquema de segurança da Polícia Federal (PF), ele não pode se encontrar com apoiadores no desembarque. Mais 300 pessoas aguardavam pelo político no local.

Ele, contudo, foi recebido pela esposa, Michelle Bolsonaro, e pelo presidente do PL, Valdemar da Costa Neto. De lá, seguiram para o prédio do partido, no Complexo Brasil 21, centro de Brasília, onde estavam correligionários, entre eles o goiano Wilder Morais, senador da república; e o ex-deputado federal Major Vitor Hugo.

“O parlamento está nos orgulhando pela forma de se comportar, de agir, fazendo realmente o que tem que ser feito e mostrando para esse pessoal que por hora e por pouco tempo está no poder que eles não vão fazer o que bem quer com o futuro da nossa nação”, disse aos companheiros.

E ainda: “Nós somos aproximadamente 20% das bancadas, a gente e outros colegas nossos, nós somos a maioria dentro do Congresso e nós queremos o melhor para o nosso País. Hoje em dia a bola está com vocês.” O PL tem 99 deputados, 19,2% da Câmara. Já o Senado tem 14 representantes da legenda, 14,8%.