Em decreto, Senador Canedo prevê turno de 6h para atividades não essenciais
No fim de semana, bares e restaurantes só funcionam na modalidade delivery e retirada

Senador Canedo publicou novo texto contra a Covid-19, nesta terça-feira (20), que mantém a cidade alinhada ao Decreto Estadual, de 13 de abril. Com isso, as atividades não essenciais funcionarão em turnos de 6h, de segunda à sexta – das 10h às 16h. Os fins de semana ficam reservados para as atividades essenciais.
Desta forma, o texto assinado pelo prefeito Fernando Pellozo prevê a proibição do funcionamento de bares, restaurantes e shoppings no final de semana. O funcionamento destes ocorrerá por delivery ou por retirada. Durante a semana, a lotação máxima será de 50%.
Em relação a hotéis e correlatos, estes podem funcionar com lotação máxima de 65%; enquanto supermercados, Feiras Livres e Lojas de Convivência seguem com a proibição de consumo no local. No caso de academias, o limite é de 30% da capacidade, com agendamento.
Eventos públicos e privados; áreas e espaços comuns de condomínios verticais e horizontais, destinados a lazer; salões de festas e congêneres seguem fechados. Já atividades religiosas e barbearias, salões e similares estão autorizados com 30% de lotação.
Confira na íntegra AQUI.