Em Senador Canedo, decreto permite que bares funcionem até 23h
Empregadores de estabelecimentos industriais deverão fornecer locomoção para funcionários

O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, editou decreto de combate a Covid-19, mantendo o alinhamento com o governo estadual. O texto foi publicado na última sexta-feira (30) e permite a bares e restaurantes funcionar de 11h às 23h, com 50% da capacidade, todos os dias.
Por nota, a prefeitura de Senador Canedo informou “que continua seguindo a determinação do Ministério Público. Por esse motivo, o decreto em vigência é o do Governo do Estado de Goiás”. A decisão foi acertada na sexta, depois de reunião virtual do Comitê de Enfrentamento à Covid-19.
Além do já citado, segundo o decreto, empregadores de estabelecimentos industriais devem fornecer locomoção para seus empregados que dependem do transporte coletivo. O mesmo se aplica a empregadores de obras da construção civil, exceto as relacionas a energia elétrica, saneamento básico, hospitais, penitenciárias, sistema socioeducativo, infraestrutura do poder público e as de interesse social.
Eventos públicos e privados; áreas e espaços comuns de condomínios verticais e horizontais, destinados a lazer; salões de festas e congêneres seguem fechados. O texto pode ser revisto a qualquer momento, a depender do cenário epidemiológico, além da duração dos decretos estaduais. Confira AQUI.
*Esta matéria foi atualizada. A permissão para funcionamento dos bares é diária. Tanto a informação inicial quanto a atualizada foram passadas pela assessoria da prefeitura de Senador Canedo.