LEGISLATIVO

Entidades devem protocolar pedido de cassação de Amauri Ribeiro

O documento cita confusão de Amauri contra o deputado estadual Mauro Rubem (PT) e também ataques verbais contra Bia de Lima (PT), no mesmo dia

Entidades ligadas ao Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e da Soberania irão peticionar ação com pedido de cassação do mandato do deputado estadual Amaury Ribeiro (UB). O ato está marcado para as 14h desta terça-feira (7/11), na Assembleia Legislativa de Goiás.

Na avaliação das entidades, o parlamentar tem reiterada e insistentemente descumprido o regimento interno da Assembleia com falas e discursos que profere no plenário, que “caracterizam violência política e quebra de decoro parlamentar”.

O documento cita confusão de Amauri contra o deputado estadual Mauro Rubem (PT), durante sessão realizada no dia 10 de outubro, e também ataques verbais contra Bia de Lima (PT), no mesmo dia. Além disso, cita falas do parlamentar contra a petista: “Hipócrita, cara de pau, uma professora que nunca trabalhou, que vive na cacunda do sindicato, porque não gosta de trabalhar, é malandra.”

Na semana passada, as entidades chegaram a ir ao plenário da Assembleia para entrega do documento. No entanto, a sessão foi encerrada justamente por novo episódio envolvendo Amauri Ribeiro em que ele discutiu com o suplente de deputado, Fabrício Rosa (PT), que estava no local.