Eurípedes: Luiz do Carmo tem direito a pleitear a vaga no Senado na chapa de Caiado
Segundo Eurípedes, se não tiver espaço senador pode migrar para o PSC

Para Eurípedes do Carmo, presidente do PSC em Goiás e irmão de Luiz do Carmo (MDB), o senador tem todo o direito de pleitear a vaga ao Senado na chapa do governador Ronaldo Caiado (DEM). “Está sentado na cadeira”, lembra.
Segundo ele, Luiz tem atuado bem e atendeu os 246 municípios de Goiás com emendas. “Tem todas as credenciais”, reforça.
Eurípedes entende que só há uma vaga na chapa de Caiado e que vários partidos apoiam o governador. Contudo, ele quer, apenas, que o nome de Luiz do Carmo seja considerado. “Isso sendo feito, se o governador decidir por outro, vamos entender”, diz o presidente do PSC que também é alinhado ao governo estadual.
Questionado se Luiz poderia disputar outro cargo, como deputado federal, Eurípedes diz que a chance é “zero”. “É Senado.” Ele expõe, também, que Luiz do Carmo, se ficar de fora, pode migrar para o PSC. “Não permanecer se não houver espaço.”
Sobre a possibilidade de dois nomes do MDB na chapa majoritária – vice e Senado -, ele não vê viabilidade. “Hoje parece que o Henrique Meirelles (PSD) é o nome mais forte para o Senado. É um complicador. Mas o que queremos é que o governador faça uma análise levando em consideração o currículo do Luiz. Mas daqui para o ano que vem ainda tem muita água…”
Aliança do MDB com Caiado e posição de Luiz do Carmo
Destaca-se, na quinta-feira (16) o presidente do MDB Goiás Daniel Vilela apresentou o resultado do diretório do MDB sobre a aliança com Caiado. Dos 161 diretórios, 146 foram favoráveis, o que oficializou a união.
Luiz do Carmo era contrário a aliança por entender que ela dificultaria a conquista da vaga na chapa para reeleição no Senado. Ainda assim, ele respeitou os números apresentados.
“Não tem discussão. Sou um democrata e entendo que a maioria prevalece. Ponto. O partido foi consultado, ouviu todo mundo e o resultado é pela aliança com o governador. Não tem mais o que fazer. Parabéns a todos pela condução desse processo.”