Falta de informações gera tumulto em colégio eleitoral no Setor Universitário
Eleitores reclamam de problemas com mobilidade e de falta de informação

O acúmulo de sessões eleitorais na Área 1 do Campus 1 da PUC Goiás provocou transtornos e tumultos na manhã deste domingo (15). De acordo com eleitores, há dificuldade em identificar os locais de votação. De acordo com pessoas ouvidas pela reportagem, os murais com informações disponibilizadas pela Justiça Eleitoral são insuficientes para a quantidade de pessoas com dúvidas.
Outra reclamação diz respeito à acessibilidade. Eleitores com problemas de mobilidade não têm conseguido subir escadas para acessar suas sessões de voto. O problema, segundo a Rádio Sagres 730, decorre da transferência de zonas eleitorais para o local.
“O eleitor que chega lá enfrenta dificuldade para encontrar a sessão. Quem tem a vista boa, consegue. Idosos com problema na visão, analfabetos ou pessoas com qualquer outra deficiência, não, afirma o comerciante Reider Chaves, de 60 anos, que votou na PUC. “subi três lances de escada, desci, tive que subir de novo. Não tem ninguém informando, e as poucas que lá estão informam mal”.
Ao Mais Goiás, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) afirma que, para dirimir dúvidas, o eleitor deve baixar o aplicativo de telefone de celular e-Título e se cadastrar para saber qual a sua zona eleitoral e seção. O aplicativo disponibiliza inclusive um localizador. A Justiça eleitoral também disponibilizou o telefone 148, com 50 atendentes.