FGV será responsável por organizar concurso da Assembleia Legislativa de Goiás, anuncia Bruno Peixoto
Certame previsto para 2025 oferecerá mais de 100 vagas

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto (União Brasil), anunciou neste domingo (31/8) que a Fundação Getulio Vargas (FGV) será a responsável pela realização do novo concurso público da Casa.
A informação foi divulgada por meio de vídeo nas redes sociais da Assembleia. Segundo Peixoto, o concurso previsto para 2025 oferecerá mais de 100 vagas, com salários que variam de R$ 7 mil a R$ 14 mil. Haverá oportunidades para cargos de níveis médio e superior.
Entre as funções previstas estão policial legislativo, engenheiro, advogado, economista, contador, administrador, programador e analista de dados. A seleção faz parte do processo de modernização e ampliação dos serviços técnicos e administrativos da Alego.
De acordo com Sulema de Oliveira Barcelos, diretora de Gestão de Pessoas da Assembleia, com a banca definida, o próximo passo é a formalização do contrato. “Após a assinatura, a FGV terá 10 dias para uma reunião com a comissão organizadora e, depois disso, mais 15 dias para a publicação do edital. Nossa intenção é aplicar as provas ainda neste ano”, explicou.
A última seleção foi realizada em 2018. A nova edição do concurso deve contribuir para a renovação do quadro funcional da Alego e para a qualificação do serviço público no estado. A Casa também reforçou o compromisso de divulgar todas as etapas do processo seletivo com clareza, garantindo condições adequadas de preparação para os candidatos.