PRESSÃO

Flávio diz que Bolsonaro fez ‘pedido direto’ a Motta e Alcolumbre para pautar anistia

“Ele pediu que a gente insistisse", afirmou o senador após encontrar o pai

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que Jair Bolsonaro (PL) fez um “pedido direto” aos presidentes da Câmara e Senado, Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), para pautar o projeto de anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro. O ex-presidente está preso preventivamente desde sábado (22) e fala do congressista ocorreu nesta terça-feira (25) após visita ao pai na Superintendência da Polícia Federal (PF).

“Ele pediu que a gente insistisse, conversasse com o presidente [da Câmara] Hugo Motta (Republicanos-PB) e com o presidente [do Senado] Davi Alcolumbre (União Brasil -AP), o que nós pedimos para eles, por ocasião inclusive das eleições deles, que era a colocação em pauta do projeto de anistia. É um pedido direto do presidente Bolsonaro”, disse Flávio.

Segundo Flávio, a oposição tem votos para aprovar o texto na Câmara e no Senado. “Estamos pedindo para pautar o projeto e aí o processo legislativo é que vai decidir qual vai ser a maioria de votos que vai ter a vitória sobre essa redação final deste texto”, declarou.

O senador afirmou, ainda, que a oposição vai usar emendas para “construir o texto”, caso o relatório apresentado pelo deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP) foque na dosimetria e não na anistia. O PL quer pressionar para que a votação ocorra ainda nesta ou na próxima semana. Eles esperam aproveitar o momento em que os líderes do governo estão rompidos com Motta e Alcolumbre.