Fórum Empresarial e Adial abrem debate sobre reforma tributária
Fórum e Adial realizam debate nesta quinta, na sede da Fieg

Pauta queridinha do governo Lula, a Reforma Tributária ainda provoca arrepios na classe empresarial, que teme ter de pagar a conta de novo.
Nessa linha, o Fórum de Entidades Empresariais (FEE) de Goiás e a Adial Brasil entram no debate, realizando nesta quinta-feira (16) debate sobre as propostas em discussão no âmbito do governo federal e do Congresso. O encontro terá participação so secretário nacional para a Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernardo Appy, e o deputado federal Glaustin da Fokus, único parlamentar goiano integrante do grupo de trabalho que discute a pauta na Câmara dos Deputados.
O evento será realizado na Casa da Indústria, sede da Federação das Indústrias do Estado Goiás (Fieg), com participação presencial restrita a convidados e imprensa e transmissão ao vivo pelo canal do Sistema Fieg no youtube, por meio do link https://www.youtube.com/watch?v=clAh-rdaXQ8.
A reforma é considerada como prioritária e estratégica pelo setor produtivo, almas se arrasta há três décadas no Congresso Nacional. Em 1995, quando o termo Custo Brasil foi debatido pela primeira vez, em seminário da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o labirinto tributário já era apontado o grande bicho papão pelos empresários.
Mais reunião
E ontem à noite, o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, e representantes de todas as federações do país entregaram a Agenda Institucional do Sistema Comércio para o Governo Federal e Congresso Nacional, em Brasília.
A cerimônia teve a presença de lideranças do Sistema S, senadores e deputados federais, entre eles, muitos de Goiás. O presidente da Fecomércio, Marcelo Baiochi, marcou presença, acompanhado de diretores da entidade.