Frente fria deve derrubar temperaturas em Goiás
O Cimehgo ainda alerta para o risco de geadas na região sudoeste do estado. Termômetros podem cair para abaixo de 20ºC

Massa de ar polar que avança pelo Sudeste do Brasil deve derrubar as temperaturas em Goiás. De acordo com o Centro de Informações Metereológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), os termômetros podem chegar abaixo dos 20ºC no feriado de Tiradentes, na próxima sexta-feira (21).
O Cimehgo ainda alerta para o risco de geadas na região sudoeste do estado.
A expectativa é de que, na região Sudoeste de Goiás, as temperaturas cheguem a 12ºC, enquanto em Goiânia pode chegar a 16ºC.

O gerente do Cimehgo, André Amorim, aponta que imagens de satélite mostram o avanço da frente fria entre os estados de São Paulo e Minas Gerais, gerando instabilidade em Goiás. “De quarta para quinta a instabilidade atua em várias regiões do estado. O ar frio de origem polar, a partir do dia 21, traz temperaturas mais baixas para a região centro-sul”, diz.

Na quarta-feira (19), o avanço da frente fria já permite o aumento da nebulosidade, que combinado com o calor, irá favorecer a formação de áreas de instabilidade. Com isso, haverá pancadas de chuvas isoladas que podem vir acompanhadas de rajadas de vento e raios.
A variação de nebulosidade deve provocar chuva em diversas regiões, com Itumbiara chegando a 8mm de precipitações, e 10 mm em Goiânia. Já em Santa Helena, pode chover 7mm.