Gayer leva grupo de Goiânia para motociata com Bolsonaro no DF
Gayer postou vídeo nas redes sociais por volta das 10h em que mostrou grupo saindo de moto a caminho da motociata em Brasília.

Um grupo de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), liderado pelo deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), saiu de Goiânia pouco depois das 10h da manhã para participar de uma motociata em apoio ao ex-presidente nesta terça-feira (29), em Brasília. Gayer publicou um vídeo da mobilização nas redes sociais dele.
“São 10h10 e estamos saindo agora do Posto Capim Dourado. A galera já chegou em peso. Vamos todo mundo lá para o Capital Moto Week encontrar com Bolsonaro e fazer a maior motociata da história”, disse o deputado federal.
A previsão é a de que os bolsonaristas se concentrem às 15h na Granja do Torto, onde ocorre o evento Capital Moto Week. De lá, o cortejo segue até a altura da Catedral e, depois da Rodoviária, os participantes retornarão — sem ter acesso à área central da Praça dos Três Poderes. A Praça dos Três Poderes deve se manter com acesso controlado, cercada por grades. A Polícia Militar vai fazer a segurança do local.
Mesmo com uma tornozeleira eletrônica, Bolsonaro deve participar da motociata, segundo informações confirmadas pelo diretório nacional do PL nas redes sociais. Será a primeira vez que o ex-presidente participa de uma manifestação desse gênero depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) impôs medidas cautelares contra ele, como o uso de tornozeleira, a proibição de se aproximar de embaixadas e o recolhimento noturno obrigatório.
“Mesmo impedido de sair de Brasília por ordem judicial, mesmo com as sequelas da facada que quase tirou sua vida, Jair Bolsonaro segue lutando com coragem pelo Brasil. Agora é a nossa vez de mostrar que ele nunca esteve e nunca estará sozinho”, diz a publicação do PL nas redes sociais.
Cabe lembrar que Bolsonaro pode ser preso se descumprir alguma das medidas cautelares do STF no evento, como a de usar as próprias redes sociais ou perfis de terceiros. Motociatas se tornaram um símbolo do grupo político dele e foram bastante utilizadas na campanha eleitoral de 2022 – ocasião em que o ex-presidente foi inclusive multado por não usar capacete.
Leia também
- Mesmo com tornozeleira, Bolsonaro vai participar de motociata em Brasília
- A ligação entre Alexandre de Moraes e os processos da família Bolsonaro
- Lula acusa Bolsonaro de agir como traidor de Tiradentes
- Flávio Bolsonaro ataca Moraes e diz que ministro precisa de tratamento psiquiátrico
- Eduardo Bolsonaro garante que não volta ao Brasil e sonha em “colocar Moraes na cadeia”
- Bolsonaro chora em culto evangélico após Moraes descartar prisão; adversários criticam: “frescura”
- Tornozeleira eletrônica: pode entrar na água? Como funciona? Veja curiosidades