Goiás Pesquisas/Mais Goiás: Lissauer tem 23,6%, Osvaldo 15,8% e Karlos Cabral 13,3% em Rio Verde
Terceiro e quarto colocados são o deputado estadual Karlos Cabral (com 13,36%) e o médico Wellington Carrijo (12,4%)

Se as eleições fossem hoje, o ex-presidente da Assembleia Legislativa Lissauer Vieira seria eleito prefeito de Rio Verde com 23,66% dos votos e quase oito pontos percentuais de dianteira sobre o segundo colocado. É o que mostra pesquisa encomendada pelo Mais Goiás e realizada pelo instituto Goiás Pesquisas entre os dias 26 e 28 e julho, com 524 moradores de 77 bairros do município.
O número diz respeito ao cenário da pesquisa estimulada, que é quando o entrevistado recebe uma cartela com os nomes dos possíveis candidatos. Em segundo lugar, está o médico Osvaldo Fonseca Júnior, com 15,84%.
Ele é seguido pelo deputado estadual Karlos Cabral (13,36%), pelo também médico Wellington Carrijo (12,4%) e pelo empresário Daniel Câmara (2,86%).
Os indecisos somam 23,85%. Já os eleitores que pretendem votar em branco ou anular o voto somam pouco mais de 8%.
Metodologia
A margem de erro máxima prevista para o total dessa amostra de entrevistas é de 4,3 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. O levantamento foi feito com base em amostra probabilística estratificada e constituída a partir de dados do IBGE de 2022 e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
