Goiás Pesquisas: no segundo turno, Caiado está quase 50% à frente de Lula no Estado
Governador aparece 70,1% contra 22,9% do atual presidente

O levantamento do Instituto Goiás Pesquisas, encomendado e divulgado pelo Mais Goiás nesta quinta-feira (4), também simulou um cenário de segundo turno ao Planalto entre o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Estado. Caso a eleição fosse hoje, o goiano levaria uma ampla vantagem sobre o petista, com mais de 70% das intenções de voto.
Conforme o levantamento, Caiado teria 70,1% dos votos no segundo turno contra 22,9% do presidente Lula em Goiás. Outros 2,8% disseram não saber em quem votariam, enquanto 4,2% declaram optar pelo branco ou nulo nas urnas.
No recorte por gênero, Caiado se sai melhor com as mulheres, com 70,3%, enquanto com o público masculino, 69,9%. Em ambos os casos, o atual presidente teria 22,9%. Entre elas, 2,2% não souberam e 4,5% disseram que anulariam. Eles, por sua vez, somaram 3,4% no “não sabe” e 3,8% em nulos ou brancos.
O levantamento do Instituto Goiás Pesquisas, encomendado pelo Mais Goiás, ouviu 1.007 homens e mulheres a partir dos 16 anos, em 76 cidades. As entrevistas aconteceram entre 1 e 2 de dezembro, de forma automatizada pelo método de unidade de resposta audível (URA), um sistema de tecnologia telefônica. A margem de erro é de 3,1% dentro do índice de confiabilidade de 95%.