Iris é sinônimo de Goiânia e Goiás, diz filha do ex-prefeito
"Meu pai era um líder político que se fez presente e foi carinhoso com todos os goianos"

Com colaboração de João Paulo Alexandre
Ana Paula Craveiro, filha de Iris Rezende (MDB), disse durante o velório que o pai é sinônimo de Goiânia e Goiás. Segundo ela, este é um dia para celebrar a vida do pai dela, pai da Adriana, do Cristiano e de milhares de pessoas que se sentiam cuidadas e acolhidas por ele. “Homem que amou tanto seu povo.”
A filha do ex-prefeito de Goiânia, que durante os três meses de internação do pai atualizou os goianos com o quadro de saúde de Iris pelas redes sociais, discursou no velório do emedebista, que reuniu familiares, amigos e imprensa. “Meu pai era um líder político que se fez presente e foi carinhoso com todos os goianos. Ele é sinônimo de Goiás é Goiânia, é substantivo do Brasil que supera e verbo amar”, disse emocionada.
Ela disse, ainda, que os dias de internação de Iris foram uma dura batalha, mas que sentiu o amor dos goianos com o seu pai. “Hoje vejo que meu pai amou e foi amado igualmente. Muito obrigado a todos que vieram aqui”, finalizou.
Depois passar pelas ruas de Goiânia e comover a população, que se juntou para despedir do líder político goiano, o corpo de Iris Rezende chegou ao Palácio das Esmeraldas, às 15h13 desta terça-feira (9). O ex-prefeito e ex-governador morreu, nesta madrugada, após ficar internado por cerca de três meses, depois de sofrer um AVC hemorrágico em 6 de agosto. O velório será aberto no salão Gercina Borges, no Palácio das Esmeraldas.
LEIA MAIS:
Iris Rezende morre aos 87 anos em São Paulo
Depois de despedida por ruas de Goiânia, corpo de Iris chega ao Palácio das Esmeraldas para velório
“Eu não gosto, eu amo Goiânia. E tenho ciúmes”, disse Iris a enfermeiro no hospital