Iris Rezende vira nome de base da GCM, em Goiânia
Texto foi sancionado pelo prefeito Rogério Cruz

A prefeitura de Goiânia sancionou, durante a semana, o projeto de lei que dá a unidade da Guarda Civil Metropolitana (GCM), no Jardim Califórnia, o nome de Base da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) Iris Rezende Machado.
Projeto do vereador Anderson Sales Bokão (Solidariedade), a matéria visa “eternizar a memória de Iris na capital”. Além disso, ele afirma que o intuito do projeto foi atender a comunidade local que queria homenagear o ex-prefeito de Goiânia e ex-governador de Goiás.
“Por mais de 60 anos, Iris dedicou sua vida à política. Era apaixonado pelo povo e por Goiânia, sua menina dos olhos. A biografia dele confunde-se com a história da nossa capital e do nosso estado. Com trajetória e história política admiráveis, Iris é dono de legado irretocável. Esta é uma pequena homenagem para nosso eterno tocador de obras. Inclusive, quando ocupou cargo de Ministro da Justiça, ajudou na valorização da Guarda Civil Metropolitana. E, em seu último ano como prefeito, assinou ordem de serviço para construção da Base de Ronda Ostensiva”, diz o parlamentar.
A sanção do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) aconteceu na última terça-feira (4). O texto passou na Câmara de Goiânia em março deste ano.
Morte de Iris
Aos 87 anos, no dia 9 de novembro de 2021, Goiás e todo o Brasil receberam a triste notícia da morte do ex-prefeito de Goiânia e ex-governador, Iris Rezende. O falecimento ocorreu após complicações em decorrência de um AVC. Durante os meses que sucederam o óbito, o ex-gestor recebeu diversas homenagens não só da capital, mas de outras cidades.