Coluna do João Bosco Bittencourt

Kajuru é o único senador goiano que falou em solidariedade a Moro, no plenário

Parlamentar também usou as redes sociais para lamentar o episódio

No plenário do Senado, o senador Jorge Kajuru foi o único goiano que falou no sendo solidário e apoiando o colega Sérgio Moro pelas ameaças sofridas por parte do PCC.

Nesta quarta-feira, a PF realizou a Operação Sequaz, que desmantelou um grupo criminoso que planejava assassinar o ex-juíz da Lava-Jato, entre outras autoridades e servidores públicos.

Pelas redes sociais, postou um vídeo em que diz que “infelizmente tenho que comunicar essa notícia inacreditável: eu acabo de sair da sessão do plenário que foi toda ela solidariedade ao senador e ex-ministro e juiz Sérgio Moro”.

Kajuru relatou que “o colega vem sofrendo de ameaças por parte da quadrilha do PCC”.

“Pasmem, goianos e goianas! Eu, Jorge Kajuru. fui o único senador de Goiás, fui o único a usar o microfone no plenário durante o momento em que todos os senadores falaram em defesa ao juiz a hoje senador Sérgio Moro”.

Kajuru contou que falou com deputada federal Rosângela Moro antes de começar a sessão do Senado. “Fico francamente sem entender os outros dois senadores goianos. Nada contra eles, nada pessoal mas eles não usam microfone para nada, criticou. “Eles dificilmente comparecem às sessões. Ficam mais em casa ou nos gabinetes”, atacou ele.

Por fim, perguntou: “Os outros senadores têm medo do crime organizado? Será que os outros dois senadores de Goiás são mudos e daí eles não podem usar a tribuna?”