Eleições 2022

Lissauer Vieira desiste de candidatura ao Senado e deve ocupar vaga no TCM

Um dia após discursar para um grupo de prefeitos em um evento organizado pela FGM…

Um dia após discursar para um grupo de prefeitos em um evento organizado pela FGM e AGM para reafirmar apoio ao seu projeto de ser candidato ao Senado, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSD), desistiu de concorrer ao cargo e já comunicou a decisão a aliados. O anúncio oficial deve ser feito nesta quarta-feira (3).

A coluna apurou com integrantes do PSD que Lissauer deve ser indicado para ocupar o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Município (TCM) no lugar de Valcenôr Braz. O presidente da Assembleia Legislativa tentou um arranjo parecido no início do ano para ocupar a vaga do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sebastião Tejota, mas não vingou. Na época, o acordo não teve o respaldo do governador Ronaldo Caiado.

Sem chances de ser o candidato único na base caiadista, o pessedista ensaiou rompimentos com o governo, mas que não foram levados adiante pela insistência de integrantes e do próprio presidente do PSD, Vilmar Rocha, em se manter ao lado do governador.

Lissauer já vinha costurando há algum tempo a possibilidades de conseguir ocupar uma cadeira em um dos tribunais, mas só obteve as bênçãos de Caiado na última semana.